Música Mpb Pop Show

SHOW: Baby Sucessos – HSBC Brasil

baby-do-brasil

Um indicador que dá pistas pra saber se ainda há curiosidade pelo trabalho da Baby do Brasil  pode ser  a faixa etária da platéia que ocupou a pista do HSBC Brasil  nesta noite de domingo para acompanhar a única apresentação da carioca em terras paulistanas com a turnê de  Baby Sucessos. Jovens na casa dos 20 e (bem) poucos anos reverenciaram Baby com entusiasmo. E a cantora não decepcionou, apresentando um show arrebatador.

Desde sua conversão ao gospel em meados dos anos 2000, Baby traçou um caminho  e salvo uma ou outra ocasião – a volta dos Novos Baianos em 2005, em show comemorativo,  foi uma delas – se mantem fiel a  escolha.   Pelo que foi apresentado hoje no palco do HSBC, Baby continua atualíssima (e relevante).

O show, pensado pelo filho Pedro Baby,  é uma coletânea dos seus maiores hits, não só da carreira solo mas também com  os Novos Baianos, grupo que a revelou nos final dos anos sessenta e na dupla com Pepeu Gomes.

A afiada banda que acompanha a cantora (Claudio Andrade nos teclados, a dupla de sopros Maicon Lopes e Carlos Darci, Betão Aguiar no baixo e Renato Brasa na bateria,  Pedro Baby na guitarra) é responsável pela pressão do show e manteve-se fiel a estrutura melódica do repertório pop já clássico, atualizando-o com bons arranjos que nunca resvalam no lugar-comum. A cumplicidade com Pedro Baby (ótimo guitarrista) é bonita de se ver. Mãe e filho que  estiveram sempre próximos em cena  trocando olhares, fazendo afagos mútuos e dividindo os vocais em algumas passagens eram a  mostra da felicidade que permeou toda a apresentação.

Baby, aos 60 anos,  está em ótima forma vocal e continua com a atuação visceral e suingada  que sempre foi sua marca registrada. Todos os grandes sucessos estão no roteiro de 20 números: “Cósmica”, “Telúrica”,  “Minha oração”, “Paz e Amor”  poderiam facilmente estar no seu repertório gospel pela afinidade nos temas abordados.

“Todo dia era dia de índio”, “Masculino e feminino”, “Menino do Rio”, “Um auê com você”, “Sem Pecado e Sem Juízo”, “Olhos de Luzes”, canções  da carreira solo, e os hits dos Novos Baianos,  “A menina Dança”, “Farol da Barra”, “La vem o Brasil Descendo a Ladeira”,  e “Sorrir e Cantar Como Bahia”, entre outros marcaram presença e foram o cenário perfeito pra Baby deitar e rolar.

Ao final de quase duas horas de espetáculo intenso,  Baby Consuelo do Brasil prova com  talento e disposição, que seu lugar entre os grandes da música brasileira está reservado e cativo.

Baby Sucessos – Baby do Brasil e Pedro Baby

Quando: 03/2/2013

Onde: HSBC Brasil – São Paulo

Review: * * * *

3 comentários em “SHOW: Baby Sucessos – HSBC Brasil

  1. A Baby de Jesus é ótima.

    Curtir

  2. Pingback: Os 15 shows nacionais de 2013 « Música Estática

  3. achei óoooooooooooootimo”

    Curtir

Deixe um comentário